Projetos Versatil em destaque

Dicas para reformar a casa de praia

O verão pode ser o melhor período para planejar reformas na casa de praia. Confira algumas dicas sobre o assunto.

Depois de um ano inteiro de trabalho, com a chegada do verão, muitas famílias aproveitam para ir à praia.

E por estarmos mais tempo na casa de praia, o olhar fica mais apurado para os detalhes e o que precisa ser mudado.

É muito comum que nesses meses sejam iniciadas reformas, durante ou depois das férias.

Mas quando se trata de uma reforma de um imóvel que fica distante, toda a organização, por mais que seja simples, pode ser desafiadora.

Isso porque acompanhar uma reforma a distância é uma experiência que envolve um acompanhamento preciso e muita confiança nos profissionais que estão envolvidos nos trabalhos.

Pensando nessa complexidade, separamos algumas dicas interessantes para reformar a casa de praia.

Antes de tudo, crie um planejamento

Realizar qualquer tipo de reforma, seja ela grande ou não, para que seus resultados sejam satisfatórios, é fundamental criar um planejamento.

O primeiro passo para isso é elencar o que será feito em cada fase da obra.

Essa etapa é importante, pois será a partir dela que um profissional poderá ser contratado e dessa maneira os prazos, materiais necessários e outras questões serão discutidas e definidas.

Depois de marcados estes pontos, será possível, então, iniciar a reforma de fato.

Invista em pintura e decoração

Muitas vezes, ao fazer uma pintura ou uma nova decoração, a sensação de renovação na casa de praia já é percebida.

Cores vibrantes combinam com dias ensolarados e com diversos itens de decoração diferentes. Por isso, vale a pena apostar nelas, mesmo que seja em apenas uma parede ou muro.

A cada final de ano, as empresas especializadas em tintas realizam pesquisas de tendência para elencar as cores que estarão em alta durante o verão.

Em 2023, após anos difíceis enfrentados durante a pandemia, os resultados dessas pesquisas mostraram que os maiores objetivos desse período eram entrar em contato com o mundo.

Cores como terracota e amarelo, com seus tons quentes, estão em alta e combinam tanto com ambientes externos quanto internos. Os tons que transmitem o sentimento de alegria e tranquilidade devem ser os mais procurados.

Praticidade é o segredo

Como a casa de praia é um imóvel que ficará por meses sem visitas, a escolha de materiais para a reforma precisa ser a mais prática possível.

Por exemplo, pisos brancos podem refrescar bastante o ambiente, mas, por outro lado, deixam a sujeira evidente. Tons de bege ou cinza são uma alternativa interessante e deixam menos sujeira aparente.

O granilite é também uma opção de material para o piso que é fácil de limpar e com uma aparência muito recomendada para cômodos internos da casa de praia.

Para as áreas externas o mais indicado é o uso de pisos antiderrapantes e atérmicos, principalmente em áreas molhadas, como piscinas e saunas.

Escolha materiais de qualidade e duráveis

As casas de praia são frequentadas durante alguns períodos do ano, como feriados prolongados e férias de verão, e é justamente por isso que muitas pessoas escolhem materiais mais acessíveis financeiramente.

Contudo, esse pode ser um erro, já que os materiais precisam ser de qualidade, pois reformas não costumam ser feitas frequentemente em casas de praia. Por isso, com um bom planejamento você consegue realizar a reforma do jeito que sempre sonhou e com os melhores materiais do mercado.

Continue acessando o nosso blog para conferir mais dicas interessantes!

 

Outros projetos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENTRE EM CONTATO COM A VERSÁTIL

Selecione a Versátil mais próxima de você

Imagem vazia -versatil